quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Amigo


Tem pessoas que aparecem em nossa vida, nela permanecem durante anos e quando partem para uma nova vida, não parece que se foram... Esse é o caso de um grande amigo, que há exatamente quatro anos partiu para a pátria espiritual: Sr. Spartaco Ghilardi.

Ele, italiano, palmeirense, amante da vida, dos amigos, da família e da Doutrina Espírita. Grande médium nos mostrou caminhos, nos orientou, nos encaminhou durante anos e, junto dele nos sentíamos seguros, como se nosso barco, mesmo quando navegasse por ondas grandes estaria seguro porque ele estaria por perto. Ele nos dava trabalho, ocupações, obrigações que desempenhávamos sob suas asas... Nos ensinava o que é ser espírita, o que é ser médium, mostrando a beleza do intercâmbio entre os dois mundos...

Quando ele se foi pensamos que nosso barco ficaria à deriva mas, qual o quê... isso não aconteceu, pois a cada dificuldade, a cada problema a ser resolvido nos lembrávamos de suas orientações, da confiança que depositava em cada um e fomos caminhando, certo s de que ele estaria, como sempre, a nos proteger, a nos orientar.

De vez em quando ele aparece, manda recado, incentiva, orienta, mas sempre dizendo que tenhamos confiança, fé e para seguir em frente...

Obrigada, meu amigo, meu mestre. Que possamos desempenhar nossas atividades sem decepcioná-lo... Fique em paz...

3 comentários:

Rosana disse...

Oi Wilma, que linda homenagem para o Sr Spartaco. Seu blog é uma delícia! Parabéns!
Beijos,
Rosana (Samaritana ainda de molho)

Ione Prado disse...

Linda homenagem!
Nosso amigo está conosco, de todas as formas.

Larissa disse...

olá, sou sobrinha neta do Spartaco e achei linda a homenagem e as palavras com que você o descreveu. Era muito pequena quando ele partiu e adorei poder conhecer um pouco mais sobre ele.
Seu blog é lindo, parabéns!