sábado, 18 de outubro de 2008

GARRINCHA

Adoro futebol!!! Desde muito pequena aprendi a apreciar, a torcer...

Aos domingos almoçavamos mais cedo e íamos todos - a família toda - ao estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, em Campinas torcer, mas torcer muito... E, mais do que torcer, nós, as crianças nos divertíamos muito... Era bonito ver os tios, as tias, os primos na maior alegria, todos juntos naquele clima familiar e alegre...

O tempo foi passando e meu amor e minha vontade de continuar assistindo continuou... Quando morei no Rio de Janeiro ia com meu marido ao Maracanã, depois em Porto Alegre também... e sempre escolhia um time pra torcer: no Rio virei flamenguista e em POA colorada...

Aqui em Sampa sempr fui corinthiana, por influência das cores - as mesmas da Ponte Preta... e nunca me entristeci com esse time... Acho o máximo aquela torcida continuar a apoiar, mesmo diante de um fracasso tão grande que o rebaixou... E agora, com seu incentivo está retornando à chamada elite do futebol...

Me lembrei disso tudo após ver uns vídeos do Garrincha, jogador que cheguei a ver no Maracanã e que sempre foi quem mais me encantou... Seus dribles de menino, um menino meio moleque eram de deixar qualquer um encantado e os seus adversários perdidos, desconcertados...

Ninguém foi mais jogador que ele...
Ninguém amou mais ser jogador que ele...
Ninguém deu mais alegria a quem gosta de futebol que ele...

E, por coincidência, hoje Garrincha estaria completando 75 anos de idade... Que ele receba todas as homenagens por tantos momentos alegres que nos proporcionou, e que papai do céu nunca deixe de entregar a ele um belo gramado pra que continue a fazer o que mais gostava...

Salve Garrincha!!!

Nenhum comentário: