quarta-feira, 27 de abril de 2011

SOU UM GUARDADOR DE REBALHOS

                                 Sou um guardador de rebanhos.
                                 O rebanho é os meus pensamentos
                                 E os meus pensamentos são todos sensações.
                                 Penso com os olhos e com os ouvidos
                                 E com as mãos e os pés
                                 E com o nariz e a boca.
                                
                                 Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
                                 E comer um fruto é saber-lhe o sentido.


                                 Por isso quando num dia de calor
                                 Me sinto triste de gozá-lo tanto.
                                 E me deito ao comprido na erva,
                                 E fecho os olhos quentes,


                                 Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
                                 Sei a verdade e sou feliz



                                                  
                                                 (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário: