sexta-feira, 17 de abril de 2009

SAUDADE


Coelho Neto disse: "A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração".

Uma noite dessas tive ume insônia abençoada...
Quando ela chegou fiquei pensando que seria uma noite perdida mas... não foi não.
Os pensamentos foram aparecendo e eu fui deixando.

Percebi que aos poucos fui chegando na tal cabana num canto do meu coração... na saudade...
E, como foi bom!!!

Lá na cabana, que chamei de minha, encontrei pessoas queridas, pessoas que pareciam esquecidas e que fizeram parte da minha vida...
Lá estavam amigas, colegas de estudo, de trabalho...
Lá estavam tios, tias, avós...
Lá estava meu pai pescando e minha mãe lendo poesia...
Lá estava o Cine Ouro Verde (que existia em Campinas)...
Lá estava meu namorado que agora, quer dizer. há 45 anos é meu marido...

Encontrei brincando meus filhos pequeninos, minhas primas animadas com as travessuras e os bailes da família...
Dansei ao som das orquestras dos anos 60 e, é claro, tinha muito rosto colado e muito rock...

Quando percebi o dia estava amanhecendo. que pena... a insônia estava querendo ir embora e eu estava feliz...
Feliz por ter saudade de tantos momentos felizes, de pessoas e lugares tão queridos...

Tomara que qulquer noite a insônia volte e eu aproveite para matar saudade.

Nenhum comentário: